Copyright (c) 2020 Journal of Information Systems and Technology Management
Leonardo Corrêa Chaves
ORCID iD Univerisdade Federal de Santa Catarina
Brazil
Leonardo Ensslin
ORCID iD Universidade do Sul de Santa Catarina
Brazil
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela UFRGS, mestrado em Engenharia de Produção na UFSC, doutorado em Engenharia Industrial e Sistemas na University of Southern California e Pós-Doutorado pela Lancaster University. É Pesquisador Produtividade do CNPq Nível 2. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina por 35 anos e atualmente é Professor Titular da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Do ano 2007 em diante publicou mais de 12 artigos em periódicos internacionais especializados e mais de 30 artigos em periódicos nacionais e possui mais de 40 trabalhos apresentados em Congressos e Seminários. Publicou neste período 12 capítulos de livro e 3 livros. Participou do aperfeiçoamento e ou desenvolvimento de mais de 6 produtos tecnológicos. Orientou, em sua carreira, mais de 99 dissertações de Mestrado e 23 teses de doutorado. Recebeu 6 prêmios e/ou homenagens. Coordena o LabMCDA e projetos de Pesquisa na Área de Avaliação de Desempenho e Apoio à Decisão Construtivista, envolvendo docentes doutorandos e mestrandos. É participante dos Grupos de Pesquisa em Avaliação de Desempenho Organizacional (UNISUL) e em Gestão e Avaliação de Desempenho Organizacional (UFSC). Integra a Coordenação Geral do Congresso Internacional de Desempenho Portuário - CIDESPORT.
Sandra Rolim Ensslin
ORCID iD Universidade Federal de Santa Catarina
Possui graduação em Ciência Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas (1991), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Pós-Doutorado pela Universidad de Valencia - Espanha (2014). É Pesquisadora Produtividade do CNPq Nível 1D. Editora Científica da Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) de janeiro de 2005 a agosto de 2016. Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina atuando no Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC/UFSC) e no Programa de Engenharia de Produção (EPS/UFSC). É Coordenadora Científica do Congresso Internacional de Desempenho Portuário (CIDESPORT) desde 2015, Coordenadora Científica do Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (CIDESP) desde 2017 e coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Gestão e Avaliação de Desempenho Organizacional. É autora de capítulos de livros, de artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais e de trabalhos socializados em anais de eventos científicos internacionais e nacionais. Tem experiência na área de Contabilidade e Engenharia de Produção, com ênfase em: Avaliação de Desempenho Organizacional, atuando principalmente nos contextos de apoio à decisão, mensuração e gestão do desempenho e em Sistemas de Avaliação de Desempenho (SADs) por meio da metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C); e, Processo para Seleção e Análise Crítica de Literatura por meio do ProKnow-C.
Sandro César Bortoluzzi
ORCID iD Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Inteligência Organizacional. Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Administração Financeira, Contábil e Controladoria pela UNIVEL. Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Professor de graduação no Curso de Ciências Contábeis e no Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS). Atua principalmente nos seguintes temas: Avaliação de Desempenho Organizacional; Construção de Modelos de Apoio à Decisão; Métodos Multicritérios de Avaliação de Desempenho; Estruturação de problemas; PO soft; Mapas cognitivos; Contabilidade Gerencial e Avaliação de empresas. Os contextos de interesse em pesquisa são: saúde, educação, energia, sustentabilidade, gestão pública e segurança.